Faculdades que aceitam programas de financiamento estudantil

A chamada nota de corte do Prouni está prevista no regulamento do processo seletivo da bolsa e pode ser considerado como a menor nota necessária para que os alunos tenham qualquer chance de estar entre um dos selecionados para a bolsa de estudos do Prouni. Esta nota pode ser acompanhada em tempo real pelos estudantes que estão participando do processo seletivo.

Mas a nota de corte não é definida apenas pelo MEC, ela acaba mudando de acordo com a média das notas dos candidatos que se inscrevem nos mesmos cursos. Ou seja, quanto maior a nota dos alunos que se inscrevem para tentar uma bolsa em um determinado curso, maior será a nota de corte.

Média da Nota de Corte nos Cursos

Para saber a média de corte do Prouni 2019, os alunos devem consultar as informações no momento da sua inscrição. A nota de corte muda de acordo com o curso escolhido, e também de acordo com o desempenho dos alunos naquela prova específica.

Onde Consultar

A nota de corte do Prouni 2019 poderá ser consultada diretamente no sistema de inscrições. Os alunos devem sempre lembrar que as informações da nota são atualizadas uma vez por dia. Depois, os alunos podem alterar a sua opção de curso, ao perceber que sua nota de corte não será suficiente para conseguir a vaga em um determinado curso, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *